Hora da Fome / Torta de Limão

     Oi vaidosas, tudo certo?
     Bom, hoje nesse feriadão nada melhor que uma receitinha rápida e super fácil de fazer, além de tudo, super saborosa. Pra quem me acompanha no meu Instragam pessoal (@helenjonas_), viu que eu postei a foto de uma torta de limão que fiz pra passar o tempo antes de começar The Voice (sou fã). E todo mundo aqui em casa adorou e  muitas amigas minhas me pediram, trouxe a receitinha pra vocês! Bora lá, é super fácil de fazer e acredito que todos os ingredientes você tem em casa ;)

Torta de Limão

Ingredientes

Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
Meia lata de creme de leite
1 colher (chá) de fermento

Recheio
1 lata de leite condensado
6 colheres (sopa) de suco de limão
Meia lata de creme de leite
1 colher (sopa) de raspas da casca de limão

Cobertura
3 claras
6 colheres (sopa) de açucar

Modo de Preparo 

Massa
     Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o creme de leite e o fermento. Misture-os com as pontas dos dedos, juntando a farinha de trigo até que seja toda incorporada á massa e que solte completamente das mãos. Cubra com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Abra a massa e forre uma forma (25 cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e leve ao forno médio-alto, preaquecido, por cerca de 20 minutos.



Recheio
     Em uma outra tigela, misture bem o leite condensado com o suco de limão até obter um creme firme. Incorpore o creme de leite e as raspas da casca de limão. Reserve.



Cobertura
     Em uma batedeira, bata as claras em neve e junte, aos poucos, o açúcar, sem parar de bater, até obter um merengue bem firme. Recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura e retorne a torta ao forno por cerca de 10 minutos, apenas para dourar o merengue. Leve a geladeira por 2 duas horas. Siva gelada.



Gostaram da receita? É super fácil de fazer! Bora fazer hoje pra passar bem nesse feriadão? Quero saber quem aí fez e aprovou.

Ótimo feriado Vaidosas! Beijooos

   

0 comentários:

Postar um comentário

Fico feliz com sua visitinha! Seu comentário é muito importante pra mim!
Caso também tenha um blog, deixe seu link para que eu possa retribuir.
Se quiser entrar em contanto comigo para parcerias ou alguma dúvida: helenvieiradc@gmail.com
Fique a vontade. ♥