Hora da Fome: Cheesecake de Chocolate e Banana


     Meninas, nessa sexta-feira linda, eu trouxe pra vocês uma receita super saborosa. Um cheesecaake de chocolate e banana. Hmm... Vamos ver como faz?

Cheesecake de Chocolate e Banana

Ingredientes
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó  
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 pote de cream cheese
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de adoçante culinário 
  • 2 colheres (chá) de gelatina incolor  
  • 2 colheres (sopa) de água 
  • 4 bananas-prata em fatias
  • 1 barra de chocolate amargo                       
  • 1/2 xícara (chá) de água       



Modo de Preparo

1. Prepare a massa: triture o biscoito no liquidificador e passe para uma travessa.

2. Misture o cacau e a margarina até formar uma farofa.

3. Vá pressionando a mistura no fundo e nos lados de uma forma de 20 cm com aro removível

4. Asse em forno médio por 15 minutos ou até dourar. Deixe esfriar.

5. Prepare o creme branco: Amasse o cream cheese e misture o creme de leite e o adoçante. Reserve.

6. Hidrate a gelatina na água e leve ao fogo em banho-maria até dissolvê-la bem.

7. Junte a gelatina ao creme reservado.

8. Ponha a mistura sobre a massa e, em seguida, coloque a banana. Leve à geladeira até firmar bem.

9. Prepare o creme escuro: Derreta o chocolate na água e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolvê-lo bem. Mexa e espere esfriar.

10. Cubra a torta e leve novamente à geladeira por 1 hora ou até ficar firme.

11. Desenforme e decore a gosto.
                                                                  
                                                                                                                                                      
E aí meninas, gostaram da receita de hoje?  
Beijos

12 comentários:

  1. ah que delícia calorica. rs adorei a receita! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hummmm!!! Delíciaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia. Fiquei com vontade rsrs
    Estou seguindo você!
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de receitinha Helen, amei amei.
    Seguindo seu cantinho e obrigada pela visita no blog ♥♥
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ótimo para tentar fazer no fim de semana
    Adorei, beijos
    sempredegloss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aii que delicia, acho que quero pra agora ! hahaha
    beijinhos

    http://rimeleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma delicia, vou anotar.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hummmm essa receita parece ser super fácil e uma delícia!!
    Acho que vou tentar reproduzir! =)

    Beijos querida, adorei o seu blog e já estou seguindo!
    http://milacarneiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Minha linda ameia receita :DDDDD
    beijocas e seguindo aqui! <3
    http://carolinalbackes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. aaaai que deliciaa! Amo cheesecake. Já postei uma receita de cheesecake de maracujá lá no blog.
    Essa sua receita parece ser divina, vou testar! beeeijo, Pri

    www.garotasvaidosas.com

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visitinha! Seu comentário é muito importante pra mim!
Caso também tenha um blog, deixe seu link para que eu possa retribuir.
Se quiser entrar em contanto comigo para parcerias ou alguma dúvida: helenvieiradc@gmail.com
Fique a vontade. ♥